Sexo na menopausa, pode sim
A Issviva, marca do Grupo Essity dedicada à ajudar a mulher em todas as fases da menopausa, dá dicas de como reacender o prazer nesse período.
A Issviva, marca do Grupo Essity dedicada à ajudar a mulher em todas as fases da menopausa, dá dicas de como reacender o prazer nesse período.
Sexo ainda é um tabu, e quando falamos da prática na menopausa, muitas mulheres não gostam de abordar o tema, mas é fundamentar saber sobre os benefícios nessa fase. Afinal, muitas mulheres têm entre 45 e mais e já vivem no período da menopausa. Para algumas, vem a dúvida: como manter viva a chama do desejo, quando o organismo passa por importantes mudanças hormonais?
Porém, se é verdade que a menopausa é um período de transformações, que afetam a condição física, emocional, psíquica e comportamental, também é verdade que há muitos recursos para manter viva a vida sexual. Sintomas decorrentes da menopausa, como secura vaginal, diminuição da libido ou desejo sexual, dor durante a relação, falta de energia, escape da urina, variação de humor, entre outras, podem ser combatidas. A vitamina da libido (sexo sem pausa) da Issviva, é multivitamínico com ingredientes que auxiliam no metabolismo energético e manutenção de mucosas; além disso, a prática regular de exercícios físicos e a visita regular ao ginecologista são grandes aliados.
Nesse combo anti-efeitos da menopausa, o sexo funciona como antidoto para aliviar vários sintomas e, por isso, pode e deve ser praticado. Pesquisa realizada pela Sociedade Norte-Americana de Menopausa (NAMS) mostra que, para 45% das mulheres, o sexo é importante no início da meia-idade; para 27% a atividade sexual permanece muito importante e apenas 28% consideram que o sexo não importa.
Como no carnaval o clima está mais quente, a Issviva, marca do Grupo Essity, relacionou 8 benefícios da prática sexual para a saúde da mulher.
Para a prática sexual ser ainda mais prazerosa, a Issviva selecionou algumas dicas para a mulher aproveitar melhor esse momento:
- Permita-se explorar melhor a si mesma e se conhecer;
- Interaja com novas opções, como jogos e brinquedos eróticos, massagens sexuais, alimentos afrodisíacos;
- Faça posições que estimulem o clitóris e o ponto G;
- Use lubrificante vaginal à base de água, isso pode ajudar a melhorar a lubrificação da vagina;
- Pratique exercícios que possam ajudar a fortalecer seu assoalho pélvico e a ter relações sexuais mais agradáveis;
- Consuma as vitaminas da libido (sexo sem pausa) da Issviva, uma combinação única de ingredientes - a vitamina C auxilia na formação do colágeno, a vitamina B6 e B12 auxiliam no metabolismo energético.
- Para evitar as chamadas IST (infecção sexualmente transmissível), use preservativo.
“A vida sexual não precisa parar na menopausa, se a mulher não quiser. Essa fase de mudanças deve ser encarada com a mente aberta e disposição para experimentar novas sensações, que aumentam o desejo sexual e ajudam a construir relacionamentos agradáveis. O sexo traz muitos benefícios e pode ser um grande motivador”, diz Cristina Arbeláez, diretora de marketing da Issviva.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Reviravolta no Caso: Pai Acusado de Tentar Matar Filhas em Osasco é Liberado Após Depoim...
Beto Piteri Reassume Prefeitura de Barueri Após Liminar do TSE Suspender Cassação
Parlamentares de Osasco reforçam papel dos trabalhadores no desenvolvimento da sociedade
Prefeitura inicia obras de reforma e ampliação do PS Pestana
Erico Sifronio - 1º de Maio: Dia de Luta e Celebração da Classe Trabalhadora no Campo de Bagatelle